Aos 22 anos morei na Alemanha e fiz meu primeiro mochilão Europa, acho que foi lá que começou a minha paixão por viagens e dos 22 aos 32 dediquei todas as minhas férias a revirar todos os cantos do Brasil e conhecer outros 30 países, muitos dos quais repeti a visita algumas vezes de tanto amor.
Eu fazia mágica com minhas férias CLT, tentando quebrar e encaixar com feriados pra viajar o máximo possível, mas ainda assim eu estava um pouco travada na vida corporativa, em algumas amarras da sociedade, no pré-conceito de sucesso: trabalho, apartamento, dinheiro investido, diplomas…
Foi no começo desse ano, aos 33 anos, em uma palestra do Mário Sérgio Cortella que escutei a palavra grega pneuma, e seu conceito de “sentir energia, alma, respiração” ao levantar da cama e se dedicar ao que se dedica … refleti … e eu não estava mais sentindo pneuma. E foi só tomar consciência do desejo de mudar, confiar no flow das coisas e em poucos meses meu sabático (que estava rascunhado no papel há anos) se concretizou. E pneuma? virou tatuagem na costela direita, bem perto do pulmão.
Há 6 meses larguei tudo, aluguei o apartamento, deixei meu cachorro aos super cuidados dos meus pais (benção ter eles me apoiando!), vendi quase tudo que eu tinha e saí em busca de explorar mais países, lugares, culturas, comunidades, cursos e festivais! Mudei a rota e sigo mudando, estou viajando sem roteiro definido, apenas sentindo e escolhendo (às vezes sendo escolhida).
Agora finalmente comecei a relatar tudo em um blog, nem sei fazer isto direito, mas gosto de aprender e ter uma dedicação constante, então será bom relatar além do diário de bordo, não deixar nada se perder, e se puder ajudar alguém a ter coragem para mudar, ótimo!
Não, não é um blog de viagens, é um blog de reflexões sobre um sabático, de uma vida minimalista, nômade, aberta ao novo, mas vou tentar deixar também dicas e roteiros de viagens low budget, workexchange e afins… afinal a grana tem que durar 2 anos de vida cigana!
Lindeza
CurtirCurtir
amo! obrigada por ler tudo e me incentivar!
CurtirCurtir
Estou adorando suas histórias! Sentindo a emoção de todas as experiências que está contando… Parabéns pelo blog Ma! 😘
CurtirCurtir
Obrigada por acompanhar! Ando sem freqüência certa de post, mas quando acho que vale a pena e vai inspirar mais alguém, venho aqui e escrevo. beijos!
CurtirCurtir
Vim até o primeiro post para começar a ler o seu blog desde o início! tenho um leve palpite de que a Ásia vai entrar para a minha wishlist de viagens 🙂
CurtirCurtir