Reflexões

mudei a rota. de novo.

IMG_6201 2

Há 8 meses atrás eu começava meu período sabático, o plano era viajar por 2 anos, eu tinha uma lista de coisas pra fazer, cursos pra estudar, lugares pra visitar. No começo decidi que eu passaria 6 meses no Brasil com visita aos Estados Unidos, 6 meses na Ásia com natal e réveillon na Austrália, 6 meses fazendo voluntariado na África e outros 6 meses na Europa visitando países e comunidades que ainda não conheci por lá.

O que eu não sabia, é que planos assim, formatadinhos, não se concretizam!

Comecei a primeira etapa, e da lista de coisas que eu queria fazer, que iam de conhecer o João de Deus a ir ao Burning Man, de fazer o  Vipassana ao Circo, mudei n vezes, cumpri metade da lista, incluí outras coisas, risquei outras, mas acabei ficando só 4 meses por lá…vim pra Ásia, queria começar logo meu curso de Yoga na Índia.

A Ásia é apaixonante, esta é minha segunda vez aqui, a primeira foi há 3 anos quando vim de férias por um mês e visitei Tailândia, Laos, Camboja e Vietnã. Desta vez estou direto desde 4 de outubro, com uma lista de países que quero conhecer, porém em 4 meses já fugi da rota 2 vezes e fui pro Sri Lanka e pra Filipinas que nem na wishlist estavam! Comecei me planejando super, sabia dia-a-dia onde eu estaria em novembro e dezembro, depois aprendi a viajar mochileira-hippie-cigana e abandonei os planos de vez, cheguei ao cúmulo da semana passada ter um voo pra uma ilha nas Filipinas sem ter nem onde dormir e nem saber pra qual praia ir após a chegada ao aeroporto. Planejada que eu era, foi uma vitória pra mim este desapego todo. Agora aprendi que o melhor mesmo é estar livre, e os encontros da vida e o trip advisor te dirão pra onde ir.

Vim pra Ásia com passagem de ida e volta (mais barato do que comprar só uma perna), e tinha um voo programado pra voltar pro Brasil dia 04 de abril pra uma visitinha rápida antes de embarcar pra Europa, mas quando pedi o visto da Índia de 6 meses, me deram de 1 ano…veja só…e estou gostando demais daqui, dos lugares, das pessoas, da comida, a Ásia é mesmo mágica! E pra sair daqui dia 04 de abril, eu só teria mais 2 meses pra conhecer e fazer tudo que ainda quero, então…

Então ontem mudei a rota de novo, ontem mudei minha passagem, não volto mais em abril (desculpem amigos, apesar das saudades), a princípio volto fim de junho, completando 9 meses de vida cigana na Ásia, nunca imaginei! Entre cursos em ashrams, quartos compartilhados em hostels, trabalho em troca de hospedagem, mergulhos, dar aula de yoga, receber aula de yoga, sujeira na rua, comida apimentada, calor de derreter, sorrisos no rosto, praias paradisíacas, voos baratos da Air Asia, mochilão nas costas, pessoas e mais pessoas, aqui completarei 9 meses em junho.

Não passarei mais abril em São Paulo como antes planejado, não farei o Caminho de Santiago na Espanha em maio, talvez nem pra África eu vá, a ideia agora é estar no Brasil durante a copa (e tratar este momento como um carnaval), visitar todo mundo que morro de saudades no Brasil entre julho e agosto e embarcar pra Europa em setembro começando pelo Caminho de Santiago…mas nada definido, apenas ideias rascunhadas, que poderão ser mudadas o tempo todo.

E aqui seguimos, mudando a rota o tempo todo, na viagem, no sabático, na vida!

4 comentários em “mudei a rota. de novo.”

  1. Ainda não acredito que nos veremos em um mês… e melhor: em Bagan ❤️ Vai ser emoção do começo ao fim! Get ready que Ganesha já tem planos pra nos!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s